Tentativa de fraude preocupa a Secretaria Municipal de Finanças

Cidadãos de Bento Gonçalves procuraram a Secretaria de Finanças após terem recebido por e-mail um boleto com valores aproximados de R$ 300 referentes a um suposto débito que estaria impedindo a emissão de Certidões Negativas de débitos municipais.

O boleto tem o formato de Documento de Arrecadação da Receita Federal (DARF), com uma ficha de compensação na parte inferior.

A Secretaria Municipal de Finanças esclarece aos contribuintes que não envia boletos por e-mail, a não ser que solicitados diretamente pelos devedores. Tal ação se trata de uma tentativa de fraude. Se os referidos boletos forem pagos, o valor irá para a conta do fraudador, isentando a Administração Municipal da devolução dos valores.

As providências cabíveis já estão sendo tomadas, com o devido Registro de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo fone (54) 3055.7118, pelo e-mail financas@bentogoncalves.rs.gov.br ou diretamente na Secretaria de Finanças, que está localizada na Av. Osvaldo Aranha, 1075. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves




Opine:

Fluxo Im�veis