Deseja reduzir o seu custo tributário? Agora é a hora!

Em qualquer setor de negócios, a informação contábil é primordial para tomar uma decisão, gerenciar crises ou prestar contas. Atualmente, os gestores precisam enfrentar preocupações diárias como: dificuldades financeiras ocasionadas pela crise econômica, altos custos de mercadorias e matérias primas, escassez de produtos, custos tributários elevados, entre outros problemas de gestão.

O sistema tributário brasileiro caracteriza-se pela complexidade de várias legislações e tributos. Portanto, através de um bom planejamento, a empresa pode auferir vantagens fiscais e utilizar brechas existentes na própria lei. O planejamento tributário, quando utilizado para a elisão fiscal, é uma importante ferramenta de apoio empresarial, pois aponta alternativas para diminuir o custo tributário em todas as esferas públicas e auxilia os gestores na criação de novas estratégias visando a redução de custos.

Existem variadas formas de tributação, como a do Lucro Presumido, do Simples Nacional e do Lucro Real. Devido à complexidade das legislações acerca dessas formas de tributação, para obter uma redução nos custos tributários através da elisão fiscal, deve-se estudar os possíveis cenários econômicos e fiscais com o contador, possibilitando a minimização da carga tributária.

As organizações devem estar sempre atentas às orientações do profissional contábil para que este possa orientá-los a seguir o caminho que proporcione a menor carga tributária possível, evitando retardos em seu crescimento, muitas vezes gerando transtornos financeiros e econômicos nas empresas ainda em gestação. Cada situação deve ser estudada e analisada minuciosamente para a maximização das vantagens tributárias lícitas.

É importante destacar que a escolha do enquadramento federal ocorre no início do ano de forma irretratável. Dessa forma, o período ideal para a realização desse estudo é agora. Não perca tempo!

Deseja reduzir o seu custo tributário? Verificar qual enquadramento federal é o mais vantajoso para a sua empresa?
Entre em contato com os nossos profissionais:
(54) 2621-4868
fluxocon@fluxocon.com.br




Opine:

Fluxo Imóveis